NOTÍCIAS
2016 :
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  
 

A Sua Senhoria

O Sr. Dr. Joel Zarpellon Mazo

Presidente da Seção Regional da IPA no Distrito Federal

BrasÍlia – DF

Sr. Presidente:

Tomando conhecimento, nesta data (14/04), da pretensa realização, em nome da IPA Brasileira, de um “Evento Comemorativo ao Dia da IPA no Brasil”, com cobrança de ingressos e entrega de comendas, peço que o Sr. observe o seguinte:

1 – Por ser parte no processo, o Sr. sabe que o MM. Juízo da 18ª Vara Cível de São Paulo, designou-me Administrador Provisório da entidade. Portanto, somente eu  -e não o senhor-   

tenho poderes de representação para realizar qualquer evento oficial em nome da Seção Brasileira da IPA;

2 – Caso o Sr. insista em realizar o evento em nome da Seção Brasileira (como está no convite), serei obrigado a comunicar o fato ao juiz, pois trata-se de manifesta usurpação de prerrogativa de sua parte e isso não se pode permitir;

3 – Se for mesmo sua intenção comemorar o evento, o que é até louvável, faça-o em nome da Seção Regional que o Sr. preside (BR-27 – Distrito Federal), depois de cumprir o que determina o Artigo 4º, § 5º do Estatuto Social, que diz exatamente o seguinte:

“ Os eventos que venham a ser organizados pelas Seções Regionais deverão ser comunicados à Seção Brasileira, antes e depois de realizados, com as informações que se fizerem necessárias”. O pretenso evento, ora impugnado, não nos foi comunicado oficialmente, até esta data, como manda o Estatuto.

Peço acusar o recebimento deste, pois farei as comunicações de praxe, a quem de direito.

Respeitosamente,

Jarim Lopes Roseira

Administrador Provisório da Seção Brasileira da IPA, por decisão judicial

A ONU CRIOU O DIA 12 DE ABRIL COMO O “DIA INTERNACIONAL SEM CRIANÇA DE RUA” : A IPA APOIA

Junte-se a nós e apoie o Dia Internacional em favor das crianças de rua, organizado pelo nosso Consórcio, pró profissional para Crianças de Rua (CSC).

O “6º Dia Internacional para Crianças de Rua” ocorre em 12 de abril de 2016 , fornecendo uma plataforma para milhões de crianças de rua, em todo o mundo, para falar de modo tal que os seus direitos não podem ser ignorados.

Este ano a Campanha de Identidade do CSC desafia percepções negativas das crianças de rua, destaca o seu potencial e incentiva o público e os tomadores de decisão a olharem para as crianças, sem ideias pré-concebidas, de modo que eles já não sejam mais invisíveis e ignorados.

É um aceno à Resolução 16/2011, do Conselho dos Direitos Humanos, sobre a proteção e promoção dos direitos das crianças que trabalham e / ou vivem nas ruas. Esta Resolução de 2011 atraiu mais copatrocinadores do que quase qualquer outra Resolução, desde a criação do Conselho de Direitos Humanos.

Ele destacou a importância de fazer avançar o cumprimento dos direitos das crianças em situação de rua. Isso levou a um relatório inovador pelo Gabinete do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (OHCHR), em parceria intersetorial única com o Consórcio para Crianças de Rua e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Isso levou, por sua vez, a uma decisão por meio do Comitê da ONU para os Direitos da Criança a preparar um Comentário Geral sobre Crianças em Situação de Rua, o qual antecipamos que será distribuído em 2017.

O CSC lançou o “Dia Internacional em Favor das Crianças de Rua” em 2011, e desde então o apoio tem crescido a cada ano, e o dia agora é celebrado em mais de 130 países por crianças de rua e seus defensores.

A International Police Association - IPA, é uma das muitas organizações mundiais que apoiam o dia 12 de abril como o “Dia Internacional em Favor das Crianças de Rua” .

                              May-Britt RINALDO                                                   Jarim Lopes Roseira

           Chairperson Professional Comission (CIPC)           Administrador Provisório da IPA Brasileira

INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION – IPA

Seção Brasil / Seção Regional de São Paulo

Site: www.ipa-brasil.org.br

A Seção Brasileira da IPA recebeu e retransmite aos seus associados o seguinte:

Vaga de  Investigador (P3), para o Tribunal Criminal Internacional (ICC-CPI)

O candidato pode visualizar  detalhes completos e candidatar-se online.

Data limite para inscrição, 01/05/2016. horário de Haia

Acesse o link http://www.icc-cpi.int e escolha Inglês ou Francês

 Vá em: Career Opportunities: Investigator (P-3)

Paolo Velasco

Human Resources Liaison Office
Immediate Office of the Prosecutor


International Criminal Court (ICC-CPI)
P.O. Box 19519

2500 CM The Hague, The Netherlands

Paolo.Velasco@icc-cpi.int

Atenciosamente, Jarim Lopes Roseira, Administrador Provisório 

VISITA DE PROFESSOR DA ESCOLA SUPERIOR DE POLÍCIA DA ALEMANHA

GERD THIELMANN, que até pouco tempo atrás era o Vice-Presidente da Escola de Ensino Superior da Alemanha, esteve em viagem particular ao Brasil, quando foi recebido por três diretores da Seção Brasileira da IPA (Remo Paradizi, Nilton Amorim e Jarim Lopes Roseira).

Na ocasião, trocaram informações sobre a estrutura das polícias dos dois países, especialmente sobre a formação dos policiais.

De São Paulo, Gerd e esposa, foram ao Rio de Janeiro, onde o presidente da IPA local (Professor Licursi) os recepcionou.

Nesta reportagem da revista mensal da IPA Alemã, IPA Aktuell, com o título “Reunião no Brasil”, eles nos agradecem a hospitalidade.

Jarim Lopes Roseira, presidente.

 
 


 
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
 
Web Master

Admin