"A SEÇÃO REGIONAL DA IPA EM SÃO PAULO NÃO AUTORIZA A UTILIZAÇÃO DE SEU NOME, ABREVIATURA, EMBLEMAS E LOGOTIPO, BEM COMO REQUISITAR OU DOAR, E SOMENTE SERÁ REPRESENTADA POR SEUS DIRETORES E/OU POR PESSOAS EXPRESSAMENTE AUTORIZADAS PELA PRESIDÊNCIA " .
IPA-Consultora Special do Conselho Econômico e Social da ONU, do Conselho Europeu, da OEA e da UNESCO e Mantendo cooperação com a EUROPOL
 

I P A – SP

Amigo Waldir e demais diretores do operante SIPOCIMC:

Recebam meus efusivos parabéns pelo excelente e realístico trabalho. Efetivamente, o "pedido de socorro" se justifica plenamente e as autoridades a quem a questão está afeta, estão com a palavra.

Os números, que não mentem, são estarrecedores. Eu, que como os amigos sabem, aí militei por longos 15 anos, posso atestar, de cátedra, que o alarmante relato guarda total fidelidade.

É lamentável que as autoridades que têm a responsabilidade de zelar pela segurança da população, deixem a situação chegar a esse ponto. Atinge às raias da improbidade administrativa. Afinal, as consequências desse descaso afetam a todos indistintamente, afetando o progresso e o bem-estar a que todos têm direito.

Contem com a mais irrestrita solidariedade da Seção Regional da IPA em São Paulo. E, se preciso for, vamos à luta!

Fraternalmente,

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020

Jarim Lopes Roseira, presidente

 

o0o0o0o

 

   O número de policias civis no Alto Tietê caiu 44% nos últimos 30 anos. As informações são do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região (SIPOCIMC). 

   Segundo o sindicato, em 1990, a corporação contava com mil policiais. Em 2019, este número caiu para 575 oficiais, sendo que destes, 15 servidores já protocolaram pedido de aposentadoria.

   Segundo o presidente do Sindicato, Waldir Fernandes da Silva, na década de 90 havia 45 mil homens em todo o Estado. Esse número regrediu para 26 mil no decorrer dos anos.

   Para ele, "a situação é caótica, péssima. Não só no Alto Tietê, mas no estado de São Paulo. Faltam investigadores, escrivães, delegados. Isso afeta no atendimento à população que é muito demorado". 

   Fernandes culpa o governo do PSDB pela situação da polícia civil. "Essa política desse governo (do PSDB) não se preocupa em investir nos recursos humanos da policia. Não abre concursos para suprir a demanda das delegacias da região. Para se ter uma ideia, do concurso feito para a civil em 2013, o governo do estado só começou a chamar os aprovados cinco anos depois, em 2018." 

   Ele ainda relata que o cenário para a polícia militar totalmente diferente. "A PM abre concurso todo ano. Agora com a polícia civil, o governo não se preocupa, não dá a mínima".

   Ela ainda conta que as delegacias só não fecharam as portas porque as prefeituras das cidades da região ajudam e cedem funcionários e estagiários para ajudar no trabalho.

   Segundo ele, isso não é o ideal, pois a mão de obra não é qualificada, mas  acaba sendo o caminho para não prejudicar ainda mais o trabalho.

   "A policia civil está entrando em um colapso total, e infelizmente não há previsão de melhora em um futuro próximo", lamenta o presidente.

   Em nota, o sindicato disse que a quantidade de policiais civis não acompanhou o ritmo de crescimento das cidades da região.

   Mogi das Cruzes, por exemplo, em 1990 tinha uma população de 263.336 habitantes e a polícia civil do Alto Tietê somava mil policiais. Após 30 anos, Mogi cresceu para 452.842 habitantes, enquanto o número de policias da região diminuiu para 320 em Mogi e 560 na região (já contando os policias que vão aposentar). Ou seja, enquanto a população aumentou 72% somente em Mogi, o efetivo da polícia diminuiu 44%.

Site:  https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/numero-de-policiais-civis-no-alto-tiete-cai-44-em-30-anos/52343/

 

 
 
 
 
 

Resolução SS-159 de 15/12/2005 : "Dispõe sobre o Gerenciamento de Pessoas Não Identificadas Civilmente nas Unidades de Saúde participantes, conveniadas e não conveniadas do SUS - Sistema Único de Saúde"

KIT BB SEGURO

Senhores Associados:

Comunicamos a eventuais interessados que o Banco do Brasil, através da Agência Tiradentes, onde a IPA–SP movimenta a sua conta corrente há mais de 18 anos, está oferecendo aos associados o "KIT BB SEGURO", por R$ 55,00, englobando:

-  Seguro Residencial Essencial , cobrindo diversos itens;

-  BB Dental Promo , cobrindo diagnóstico, urgência/emergência, prevenção e outros itens;

- BB Seguro Vida, com cobertura em casos de morte natural e acidental além de indenização extra; assistência funeral (r$ 3.000,00); assistência farmácia e chaveiro residencial.

Contatos com SHIRLENE, através do e-mail shirlene@bb.com.br

Atenciosamente,

A Diretoria da IPA-SP – Tel. (11) 3313.5077

IPA Houses foram criadas em vários países para o benefício dos membros e suas famílias.
Para informações completas e detalhes de contato, visite nosso site IPA House ou contacte a sua Seção Nacional.

Site:http://ipa-iac.org/houses

Gimborn Castle, na Alemanha, é a bandeira da  Associação Internacional de Polícia.É o IPA's International Conference Centre em seminários, conferências e reuniões. "Gimborn Castel" é um lugar muito conhecido, onde os policiais de todas as categorias se encontram, para trocar experiências e aprender, um centro de estudos da IPA
Offial site:http://ipa-iac.org/en

Veja o video oque é a I.P.A.
International Police Association


IPA - WORLD POLICE PRIZE
Veja mais >>

"SERVO PER AMIKECO" - "A SERVIÇO DO BEM, GUARDIÃES DA PAZ"

(Letra e Música do Hino da IPA em espanhol)
http://www.youtube.com/watch?v=GYNS-4CL9w4&feature=youtu.be

Dicas de Segurança, matérias extraidas do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Veja mais >>
Ouça um pouco a bela canção: O Bom Pastor
Com este título, o Professor Carlos Alberto Marchi de Queiroz trouxe a lume uma obra de grande valor, contendo uma visão histórica da instituição policial civil, desde a sua criação até os dias atuais, com reflexos na Polícia Judiciária Brasileira. Veja mais >>
Obra de autoria do Dr. José Guilherme Raymundo, Delegado de Polícia aposentado, sócio da IPA, ex-Inspetor da Guarda Civil do Estado de São Paulo, ex-Inspetor Chefe de Agrupamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e ex-Comandante da Guarda Civil de Guarulhos.

No livro o autor presta uma justa homenagem às Guardas Civis Municipais do Brasil, corporações que a cada dia conquistam a admiração e o respeito do povo brasileiro.
CALENDAR OF EVENTS
Please find below a list of IPA events for the next 12 months:
SectionD Date Event
UK
30 Jan-2 Feb 2020
Ceilidh Weekend, Kingussie, Scotland – FULLY BOOKED
UK
14-17 Feb 2020
Devon Branch Spring Friendship Weekend, Exmouth
Japan
7-14 Apr 2020
Japan Friendship Week
UK
22-28 Apr 2020
Caravan & Camping Club Rally, Spalding
Montenegro
10-15 May 2020
IPA Games, Bar
UK
05-08 Jun 2020
Lincolnshire Friendship Weekend
UK
7-18 Jun 2020
British Isles Cruise, departing from Liverpool
Austria
13-20 Jun 2020
Hiking Week, Nassfeld
UK
1-8 Aug 2020
Friendship Week, Northern Ireland
UK
8-15 Aug 2020
Friendship Week, Scotland